TV CONSUMIDOR TVU ONLINE FEDC - RS NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Antecipação das compras de Natal gera tranquilidade e até economia para o consumidor
   
     
 


29/11/2017

Antecipação das compras de Natal gera tranquilidade e até economia para o consumidor
Para a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, adquirir, antecipadamente, presentes e produtos para a ceia natalina é uma ação que beneficia clientes e lojistas

Fugir das lojas cheias e do atendimento corrido das duas semanas que antecedem a comemoração do Natal pode trazer vantagens para o consumidor e para o lojista. De acordo com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, planejar e executar a aquisição dos presentes e dos produtos para a ceia com alguns dias de antecedência é uma opção de consumo, na medida em que existe a tendência dos preços serem majorados com a proximidade da celebração da data.

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destaca que quem opta por comprar antecipadamente tem a possibilidade de pesquisar e avaliar alternativas de produtos. Para ele, o consumidor que consegue listar quais são os itens que deseja antecipar, especialmente os de maior custo, terá uma boa economia na comparação com quem deixar para fazer suas compras no último momento.

O lojista enfatiza a vantagem de redução do estresse que o consumidor que programa sua compra antecipada obtém, na medida em que deixa de enfrentar lojas e shoppings lotados na época natalina. Outro aspecto positivo é a possibilidade de pesquisar, com calma, descontos e promoções que permitam poupar dinheiro.

- Compras de última hora geralmente ocorrem em lojas lotadas, com muitos produtos já estando ausentes das prateleiras, o que pode levar o consumidor a fazer aquisições por impulso, gastando mais e com artigos diferentes do que realmente desejava. Ele acaba comprando qualquer coisa, apenas para não deixar de presentear alguém - aponta Vitor Augusto Koch.

Algumas dicas para que o comércio varejista tenha boas vendas no Natal incluem o planejamento adequado do estoque dos produtos mais procurados em cada segmento, preços atraentes, a prestação do melhor atendimento possível aos consumidores, comunicação visual e decoração natalina que encantem o cliente, tanto na vitrine quanto no interior do estabelecimento, e, se possível, aplicar alguma verba em publicidade, para divulgar ofertas, promoções, descontos, o que ajuda a cativar a clientela e torná-la fiel a loja o ano todo.

Fonte: Imprensa FCDL/RS
Autor: Mariana da Rosa. Coordenação: Marcelo Matusiak
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte

Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 








































 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       
Rua Dr. Flores n. 263, conjunto 1101
CEP: 90020-122 - Porto Alegre/RS
+55 (51) 3321.3535 / 9997.3535
appel@consumidorrs.com.br