TV CONSUMIDOR Bah! TV ONLINE TOP Consumidor NOTÍCIAS RECOMENDAMOS QUEM SOMOS CONTATO  
Reta final do Palco Giratório Sesc
   
     
 


14/10/2021

Reta final do Palco Giratório Sesc
Tem apresentação da peça gaúcha “Ícaro”, exibição de dança na Redenção e transmissão de espetáculo baiano

Festival de artes cênicas chega ao fim em 16 de outubro, depois de 17 dias de atrações on-line e presenciais

O segundo espetáculo gaúcho escolhido para o Circuito Nacional do Palco Giratório Sesc será apresentado pelo YouTube do Sesc Brasil (www.youtube.com/SescBrasil) na próxima sexta-feira, 15 de outubro, às 20h. O monólogo “Ícaro”, realizado pela LM Produções, aborda temas universais, como relacionamentos entre pais e filhos, resiliência, relações amorosas, suicídio, preconceito, gravidez e maternidade, pelo ponto de vista de pessoas cadeirantes. Antes disso, das 18h às 20h, o encontro on-line “Pesquisas, construções e diálogos” reúne o Coletivo Tanz (PB) e o grupo Cllã (RS) para uma conversa da série “Intercâmbios e Conexões”. Aberta para o público em geral e realizada pelo Zoom, a atividade está com inscrições gratuitas abertas pelo site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio

No último dia do festival, 16 de outubro, o Espelho D’Água do Parque Farroupilha (Redenção) recebe a segunda apresentação de “A Piscina”, da Geda Cia de Dança. O horário não está sendo divulgado previamente para evitar aglomerações e surpreender quem estiver no local e, em caso de chuva, o espetáculo será transferido. Das 17h às 18h, o bate-papo via Zoom “Fomento e difusão cultural, a importância da circulação de artes cênicas” convida o Coletivo Órbita (RS), Luciano Malmann (RS), Coletivo Errática (RS) e A Mulher Arrastada (RS) para um diálogo sobre a importância dos movimentos de difusão das artes para a cadeia produtiva e sensibilização de plateias. As inscrições também podem ser feitas gratuitamente pelo site do evento.

Encerrando a programação do Palco Giratório, o espetáculo “Salão”, do grupo baiano Casa 4, busca repensar os estereótipos de gênero que tradicionalmente envolvem as danças de salão e excluem outras possibilidades de dançar a dois. A transmissão ocorre a partir das 20h, também no canal do Sesc Brasil no YouTube, onde ficarão disponíveis para visualização posterior todas as apresentações do circuito nacional do festival. Desde 30 de setembro, o evento realiza espetáculos virtuais diariamente, ações formativas on-line com inscrições gratuitas e exibições presenciais em locais públicos e abertos de Porto Alegre, com o objetivo de reaproximar os artistas do público. Mais informações estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social. 

Palco Giratório Sesc - 30/09 a 16/10

Para o público: 

Programação completa e inscrições para atividades formativas: www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio

Programação de 15 e 16/10 

15/10 (SEXTA-FEIRA)                  

18h às 20h - INTERCÂMBIOS E CONEXÕES

Pesquisas, construções e diálogos 

Coletivo Tanz (PB) e Cllã (RS)

Sinopse: Quais os elementos que formatam as pontes entre o público e os múltiplos sentidos de um espetáculo? Quais pontes podem e se estabelecem entre os coletivos? Profissionais da dança compartilham suas pesquisas, processos, perspectivas e análises do momento nesse encontro. 

Transmissão: Zoom

Inscrições: no site https://www.sympla.com.br/intercambios-e-conexoes-pesquisas-construcoes-e-dialogos__1339583

20h - ÍCARO (LM Produções/RS)

Teatro adulto

Transmissão: https://www.youtube.com/user/SescBrasil

Sinopse: Ícaro é acima de tudo um espetáculo sobre a diversidade humana. Em cena um único ator e histórias que abordam temas universais, como relacionamentos entre pais e filhos, resiliência, relações amorosas, suicídio, preconceito, gravidez e maternidade. O ponto em comum: todas são depoimentos ficcionais de pessoas cadeirantes. Dramas que se tornaram espetáculo pelas mãos do gaúcho Luciano Mallmann, que estreia como dramaturgo e interpreta todas as personagens. A inspiração partiu das próprias experiências do autor e de pessoas que conheceu depois que passou a usar cadeira de rodas, quando sofreu um acidente com acrobacia aérea de circo em 2004. 

Dramaturgia e atuação: Luciano Mallmann

Direção: Liane Venturella

Trilha sonora original: Monica Tomasi

Design de luz: Fabrício Simões

Preparação vocal: Ligia Motta

Produção: Luciano Mallmann

Duração: 70 minutos 

Classificação etária: 14 anos

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1MS72XCt_bTvCZHneHcQYxRoNslnxi-UC?usp=sharing 

16/10 (SÁBADO)

A PISCINA (Geda Cia de Dança/RS) 

Dança

Local: Espelho D'Água do Parque da Redenção

Horário: Não será divulgado previamente                       

17h às 18h - INTERCÂMBIOS E CONEXÕES

Fomento e difusão cultural, a importância da circulação de artes cênicas

Coletivo Órbita (RS), Luciano Malmann (RS), Coletivo Errática (RS) e A mulher arrastada (RS)

Sinopse: O encontro de grupos, profissionais que já participaram de projeto de circulação nacional, regional e de fomento para a produção de artes cênicas no país. Um momento de reflexão e diálogo sobre as perspectivas, expectativas e sobre a importância desses movimentos de difusão das artes para a cadeia produtiva e sensibilização de plateias.

Transmissão: Zoom

Inscrições: no site https://www.sympla.com.br/intercambios-e-conexoes-fomento-e-difusao-cultural-a-importancia-da-circulacao-de-artes-cenicas__1339947

20h - SALÃO (Casa 4/BA)

Dança

Transmissão: https://www.youtube.com/user/SescBrasil

Sinopse: Amor, breguice e viadagem conduzem o “dois pra lá, dois pra cá” de “Salão”. Em cena, busca-se repensar os estereótipos de gênero que tradicionalmente envolvem as danças de salão e excluem outras possibilidades de dançar a dois.

Direção: Leandro de Oliveira

Assistente de coreografia: Bárbara Barbará

Intérpretes-criadores: Alisson George, Guilherme Fraga, Jônatas Raine e Marcelo Galvão

Bailarino convidado: Ruan Wills

Figurino: Diego Solon

Cenário, Fotografia e Bondage: Davi Celuque

Iluminação: Leandro de Oliveira e Leonardo Santos

Designer: Diego Moreno

Produção: Marcelo Galvão e Guilherme Fraga

Duração: 45 minutos 

Classificação etária: 16 anos

Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1c3TaJT9yycuVuabCkhd-RnVIinbfmOt_?usp=sharing 

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS
Autor: Redação
Revisão e edição: de responsabilidade da fonte
Autor da foto: Palco Giratório Sesc 2021 A Piscina. Foto Carlos Macedo


Imprimir Enviar link

   
     
 
Comentários
 0 comentários


   
       
     



     
   
     
   
     
 






























 
     
   
     
 
 
 
     
 
 
     
     
 
 
       

+55 (51) 2160-6581 e 99997-3535
appel@consumidorrs.com.br